Gigante americana compra brasileira Yoki
por R$ 1,75 bi
24 de maio de 2012 • 10h41
• atualizado 11h47
A General Mills anunciou nesta quinta-feira que acertou a
compra da fabricante brasileira de alimentos Yoki por cerca de R$ 1,75 bilhão.
A General Mills informou que também assumirá uma dívida de R$ 200 milhões e que
a adição da Yoki a seu portfólio vai mais que dobrar suas vendas anuais na
América Latina, para quase US$ 1 bilhão.
Uma das maiores empresas de alimentos dos EUA, atrás apenas
de PepsiCo e Kraft Foods, a General Mills teve receitas de US$ 14,7 bilhões em
2011, segundo ranking da revista Fortune. A transação deve ser concluída na
primeira metade do ano fiscal de 2013 da General Mills, que começa em 28 de
maio de 2012.
"Nossa família está confiante que as capacidades
globais da General Mills, combinadas aos excelentes funcionários e portfólio de
marcas da Yoki, levarão a empresa a um crescimento acelerado no Brasil nos próximos
anos", afirmou em nota Mitsuo Matsunaga, CEO da Yoki. Fundada em 1960, a
Yoki emprega mais de 5 mil pessoas no Brasil e comercializa cerca de 600
produtos de nove marcas.
"A Yoki acrescenta recursos chaves e escala geográfica
que irão acelerar o nosso crescimento no Brasil", afirmou o
vice-presidente executivo da General Mills, Chris O'Leary, em comunicado.
"Planejamos focar na construção de um forte portfólio de produtos Yoki e
Kitano, expandir os negócios de Haagen-Daz e Nature Valley no Brasil, e introduzir
novas marcas da General Mills nesse importante mercado."
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