Garota de 12 anos sobre abuso dentro de ônibus escolar

Jornal de Itatiba – Policiais – Domingo 13 de maio de 2012

San Francisco

Da Redação

Cerca de 10 adolescentes entre 12 a 17 anos teriam abusado sexualmente de uma garota de 12 anos dentro de um ônibus escolar na tarde sexta-feira.
O caso ocorreu no Parque San Francisco. O ônibus escolar estava retornando para a escola com alunos que participavam de um projeto, por volta das 16 horas.
Segundo a vitima, o grupo de meninos arrancou sua roupa e tirou fotos de suas partes intimas. A gartoa, que conhece todos os meninos, disse que passaram a mão em seu corpo.
No momento do ato, não havia nenhuma monitora acompanhando os alunos. O motorista disse que não percebeu nada de anormal, além da bagunça costumeira no fundo do ônibus.
Segundo a mãe da menor, apesar do trauma, a adolescente passa bem. Ela disse ainda que foi contratado um advogado para orientar a família sobre as atitudes a serem tomadas.
“Isto é um absurdo, precisa ter algum responsável para tomar conta das crianças e para que isso não aconteça mais com ninguém” finalizou a mãe.

Opinião: O conselho Tutelar deve tomar as providências necessárias, o porque não ter monitor no ônibus, responsabilidade pela gestão do transporte escolar, providenciar acompanhamento psicológico se necessário, e juridicamente até uma indenização para a adolescente. O que não pode é deixar isto passar em branco, precisa de providências para evitar casos futuros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog