Hospital Saboya fica sem luz e fecha as portas na zona sul de SP
07/06/2012 - 21h11 - JULIA BOARINI - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara (zona sul), está com as portas fechados e sem energia elétrica há pelo menos duas horas.
Segundo a Eletropaulo, o abastecimento de energia foi interrompido às 18h57. Duas equipes de emergência foram acionadas para identificar e corrigir o problema. Até as 20h30, não havia previsão de quando a energia seria reestabelecida.
Um leitor da Folha, que não quis se identificar, informou que as portas do hospital foram fechadas e que os acompanhantes não tinham permissão de sair do local. Segundo ele, as pessoas que vão ao centro de saúde não podem entrar e recebem a orientação de procurar outro hospital.
A assessoria de imprensa do hospital Saboya confirmou que o hospital ainda não está atendendo pacientes "novos", mas disse que os pacientes da UTI, do centro cirúrgico e da emergência estão sendo atendidos normalmente.
Ainda segundo o hospital, os visitantes foram impedidos de sair do local porque a falta de luz coincidiu com o horário de troca dos acompanhantes e que, por norma interna, os pacientes não podem ficar sozinhos.
GERADOR
O leitor da Folha afirmou que um gerador havia sido instalado na porta do hospital, mas até as 20h20 ainda não havia energia na UTI e na emergência. Médicos teriam afirmado que o gerador tem capacidade para abastecer o hospital por uma hora.
De acordo com a assessoria do hospital Saboya, um gerador foi acionado logo após a queda de energia e abastece a UTI, a emergência e o centro cirúrgico do hospital desde então. Segundo o hospital, o gerador continuará funcionando pelo tempo que for necessário.
Comentário: Hospital não tem gerador próprio, é brincadeira hein. Cadê o Kassab para dar explicações e justificar os gastos nos shows da virada e um hospital municipal sem gerador.
Comentários
Postar um comentário