Muricy elogia "influência boa" de Ceni e diz que vai pôr Ganso para jogar

10 de Setembro de 2013•13h17 • atualizado às 13h24 - Terra

Muricy elogia "influência boa" de Ceni e diz que vai pôr Ganso para jogar

Muricy Ramalho saiu em defesa de Rogério Ceni, elogiou "influência boa" do goleiro e negou que ele é quem toma as decisões dentro do São Paulo Foto: Bruno Santos / TerraMuricy Ramalho saiu em defesa de Rogério Ceni, elogiou "influência boa" do goleiro e negou que ele é quem toma as decisões dentro do São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra
De volta ao São Paulo, o técnico Muricy Ramalho mostrou em sua primeira entrevista a confiança no capitão Rogério Ceni. Para o treinador, as críticas que o goleiro vem recebendo após as insinuações do ex-técnico Ney Franco de que ele queima alguns jogadores no clube não são justas. De acordo com o novo comandante são-paulino, o arqueiro exerce uma influência positiva no grupo tricolor.

"Eu conheço o Rogério desde garoto, fui o primeiro treinador com quem ele fez gol de falta. Sei da personalidade dele, ele é muito profissional no que faz, não é ídolo por acaso, ele construiu isso. Essa coisa de que ele tem muita influência aqui no São Paulo é um exagero. Ele tem uma influência boa, o jogador que chega aqui sempre vai olhar ele para ver como se porta. Ele chega primeiro, treina muito, nunca chia de concentração, se dedica ao clube. Mas é exagero dizer que ele manda e decide as coisas", afirmou Muricy. 

O treinador também pediu para os críticos pararem de olhar apenas os erros do goleiro no setor ofensivo e se atentarem a principal função de Ceni no clube. "Uma coisa muito importante no futebol é o treinamento. "Falam dele batendo pênalti e falta, mas ninguém fala do que ele está agarrando, que está muito bem e é o que tem que fazer. Estamos cobrando o Rogério como se fosse um cara de frente, de linha, mas como goleiro ele está muito bem e é o que ele tem que fazer", afirmou Muricy, que não confirmou se o goleiro continuará o batedor oficial de faltas e pênaltis no São Paulo.

"O Rogério é esse batedor de faltas que ele se tornou por causa dos treinamentos. Preciso ver os treinamentos, ver como ele está, se estiver bem ele bate sem problema nenhum. O que não existe é não saber quem bate, saiu um escanteio e diz 'vamo lá', isso não existe no futebol. Até barreira é treinado. Mas ele é um cara que põe a cara".

Muricy comenta sobre saída de Autuori e situação de Lúcio

O treinador comentou também sobre Paulo Henrique Ganso, jogador que era visto com uma grande esperança no elenco e até agora não conseguiu brilhar o suficiente no clube. "Hoje temos números 10 e 8, porque o São Paulo contratou o Ganso para isso, para ser parceiro do Jadson e dividir a armação. É um jogador que é especialista nisso, para organizar um time ele faz como ninguém. Claro que algumas coisas ele tem que entender e melhorar, e isso eu falo desde a época do Santos. É um jogador que hoje tem que entrar na área, hoje você não consegue furar um bloqueio se não vier por trás", disse.

"Ele acha que dar um passe é melhor que fazer um gol, eu conheço ele muito bem. Mas não pode ter esquecido de jogar futebol. Vamos utilizá-lo porque é um grande jogador", completou Muricy Ramalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog