Mulher dá à luz em banheiro de hospital à espera de atendimento

24/09/2013 18h43 - Atualizado em 25/09/2013 09h21 - Globo

Criança morreu; médicos afirmaram que ela nasceu sem vida, segundo PM.
Mãe está internada em unidade de saúde de Belo Horizonte.

Raquel FreitasDo G1 MG

André Ramalho, o pai da criança morta, acompanhou mulher em hospital (Foto: Raquel Freitas / G1)André Ramalho, pai da criança morta, acompanhou
mulher em hospital (Foto: Raquel Freitas / G1)
Uma jovem, de 18 anos, deu à luz um bebê dentro do banheiro de um hospital, na tarde desta terça-feira (24), em Belo Horizonte, enquanto aguardava por atendimento. De acordo com a Polícia Militar (PM), os médicos afirmaram que a criança, uma menina, nasceu sem vida.
Segundo o pai, André Ramalho, de 23 anos, o casal foi ao Hospital Belo Horizonte, na Região Noroeste, onde todo o pré-natal foi realizado, depois que a mulher sentiu dores.  "Ela estava sentindo dor, aí eu vim trazê-la. A gente passou pelo primeiro atendimento, e o cara falou 'olha, você já está com contração e está entrando em trabalho de parto'", disse. Ele contou que a jovem, com quem tem outra filha, aguardava ser atendida havia cerca de duas horas, quando se sentiu mal e foi ao banheiro.
Em seguida, Ramalho ouviu pacientes do hospital gritarem que havia uma moça dando à luz no banheiro. Quando percebeu que se tratava de sua mulher, o jovem ficou em estado de choque. Segundo ele, o parto foi feito por outra paciente que também estava na fila de espera. Ramalho ainda relatou que recebeu a notícia da morte da filha cerca de 40 minutos depois do parto e que a unidade de saúde não deu nenhuma explicação sobre a causa do óbito.
"Acho que qualquer um aqui ficaria em estado de choque. Qualquer um, não. Todos aqui ficaram em estado de choque de ver em um hospital deste tamanho, pago -- que isso aqui não é de graça, a gente paga convênio --, uma pessoa ter o filho dentro do banheiro", desabafou. Após o parto, a mãe foi levada para o bloco cirúrgico. De acordo com o hospital, ela passa bem.
A Polícia Militar foi chamada ao local e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Em nota, o Hospital Belo Horizonte informou que lamenta a morte do bebê. Afirmou ainda que está prestando apoio à família e contribuindo com as investigações. O corpo do neném será levado para o Instituto Médico-Legal (IML), responsável pelo laudo e perícia.
  •  
Hospital onde mulher deu à luz em banheiro. Criança morreu (Foto: Raquel Freitas / G1)Hospital onde mulher deu à luz em banheiro. Criança morreu (Foto: Raquel Freitas / G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog