DIA DAS MÃES


DIA DAS MÃES

Aproveitando o domingo passado que foi a comemoração do Dia das Mães, e que todos entendem que dia da mãe é todos os dias de nossas vidas, vamos ver se nosso comportamento é condizente com as frases que se usaram no domingo passado.
Desde que nascemos nossas mães vão para o sacrifício para fazer tudo o que os filhos necessitam, e depois que você se torna adulto, você vai continuar explorando o sentimento materno de continuar fazendo tudo por você.
Nos seus contatos diários ou esporádicos com sua mãe você continua passando tudo a ela, porque se você esta com dor, ela sente a sua dor, se você esta com problemas ela vive com o seu problema, e se você esta feliz ela fica feliz, então não seria melhor que ela somente tivesse a felicidade e comentasse seus problemas depois de solucionados, só para compartilhar a felicidade do problema resolvido.
Quando você quer fazer algo, lá vai ela para ser a sua serviçal, e você fica de boa e ela faz tudo, alias faz tudo deveria ser sinônimo de mãe.
Vejo muitas senhoras em ônibus e metrôs transportando sacolas e sacolas, subindo e descendo de ônibus e escadas de metrôs para embarque ou mudança de linhas, e com a idade os riscos de acidentes são maiores, sem contar com as superlotações dos transportes, e muitas delas levando coisas para casa e depois tendo que fazer o percurso inverso para lhes entregar as “encomendas”. E você se utiliza também de transportes públicos?
Não seria a hora de trocarem de posições e ajudá-la no que precisa e facilitar a sua vida (dela), ou melhor, se não lhe passar suas obrigações já estará facilitando a vida dela, concorda.
Deus vê tudo e não fala nada, dentro do livre arbítrio, ele deixa por sua conta fazer o que bem entende, por isso que dizem que Deus é bom.
Ai de quem falar alguma coisa, essas pessoas ficam iradas, e ainda vão falar mal de quem ousar falar, por isso muita gente fica muda faz cara de mistérios, mas os mudos ainda enxergam e muitos ficam calados para deixar as mães felizes, mas quem fica feliz de verdade, VOCÊ!
Mas tem uma verdade que precisa ser dita, vocês não são culpados, o problema é que estão acostumados a fazer isto que sempre fizeram e continuam sem perceber, não fazem por mal, mas esta na hora de começar a ver o que é melhor para suas mães.
Então fica este conselho, que não é critica mas as vezes é preciso mostrar os fatos para que possam espelhar uma realidade que você mesmo vai evitar daqui pra frente.
Que Deus abençoe a todos os filhos e filhas e que todos vivam muito felizes junto às suas queridas mamães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog