NOTÍCIAS EM DESTAQUE - HOMILIA DOMINICAL 
20 DE AGOSTO DE 2023
Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria, Solenidade, Ano A

LEITURA DO DIA

Primeira Leitura -Leitura do Primeiro Livro das Crônicas -(15,3-4.15-16; 16,1-2

Naqueles dias, Davi convocou todo o Israel em Jerusalém, a fim de transportar a arca do Senhor para o lugar que lhe havia preparado.
Davi reuniu também os filhos de Aarão e os levitas.
Os filhos de Levi levaram a arca de Deus, com os varais sobre os ombros, como Moisés havia mandado, de acordo com a ordem do Senhor.
Davi ordenou aos chefes dos levitas que designassem seus irmãos como cantores, para entoarem cânticos festivos, acompanhados de instrumentos musicais, harpas, cítaras e címbalos.
Tendo, pois, introduzido a arca de Deus e colocado no meio da tenda que Davi tinha armado, ofereceram na presença de Deus holocaustos e sacrifícios pacíficos.
Depois de oferecer os holocaustos e os sacrifícios pacíficos, Davi abençoou o povo em nome do Senhor.

Segunda Leitura - Leitura Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios - (15,54-57)

Irmãos:
Quando este ser corruptível estiver vestido de incorruptibilidade e este ser mortal estiver vestido de imortalidade, então estará cumprida a palavra da Escritura:
"A morte foi tragada pela vitória.
Ó morte, onde está a tua vitória?
Onde está o teu aguilhão?"
O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei.
Graças sejam dadas a Deus que nos dá a vitória pelo Senhor nosso, Jesus Cristo.
Palavra do Senhor.

EVANGELHO DO DIA - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas  -  (11,27-28)

Naquele tempo, Enquanto Jesus falava ao povo uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse:
"Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram".
Jesus respondeu:
"Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática".

PALAVRAS DO SANTO PADRE

O que é a grande fé? A grande fé é aquela que leva a própria história, marcada também por feridas, aos pés do Senhor, pedindo-Lhe que a cure, que lhe dê sentido. Cada um de nós tem a sua história e nem sempre é uma história limpa; muitas vezes é uma história difícil, com tanta dor, tantos problemas e pecados. O que faço eu com a minha história? Escondo-a? Não! Devemos levá-la perante o Senhor: “Senhor, se quiseres, podes curar-me!”. É isto que esta mulher nos ensina, esta boa mãe: a coragem de levar a sua história de dor perante Deus, perante Jesus; tocar a ternura de Deus, a ternura de Jesus. Façamos a prova desta história, desta oração: cada um pense na sua história. Há sempre coisas negativas numa história, sempre. Vamos até Jesus, batamos ao coração de Jesus e digamos-lhe: “Senhor, se quiseres podes curar-me! E podemos fazê-lo se tivermos sempre diante de nós o rosto de Jesus, se compreendermos como é o coração de Cristo: um coração que tem compaixão, que carrega sobre si as nossas dores, os nossos pecados, os nossos erros, os nossos fracassos. Mas é um coração que nos ama como somos sem maquilhagem. “Senhor, se quiseres, podes curar-me!”.

UM BOM E SANTO DOMINGO A TODOS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog