sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Mudança da Previdência brasileira 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Imagem relacionada
Esta análise se restringe ao nosso mercado de trabalho, que é o principal elemento para que cada cidadão possa ter o benefício da Previdência Social.
Pelas leis atuais o cidadão inicia sua jornada de trabalho aos 18 anos e por 22 anos a pessoa trabalha mas não a totalidade, pois existe as demissões e os períodos de desemprego e não importa quanto será o tempo efetivo trabalhado, pois os problemas vão surgir após os 40 anos.
A grande maioria dos brasileiros sofrem o preconceito que o empresário brasileiro (patronal) tem em relação a idade de seus colaboradores, então o empregado pode chegar aos 40 anos contribuindo com o teto estipulado pela Previdência, e vai passar 25 anos sofrendo as intempéries do desemprego, que com certeza não terá a contribuição individual e portanto não contará tempo para sua aposentadoria, então muitos trabalhadores chegarão aos 65 anos e muito provavelmente não terá cumprido os 35 anos para homens e 30 para mulheres para reivindicar sua aposentadoria. Com isto a grande maioria dos trabalhadores e trabalhadoras vão se aposentar com um salário mínimo, pois não haverá outro valor no momento do cálculo de sua aposentadoria em virtude do problema gerado na sua jornada da vida profissional.
Será que não seria mais justo fazer uma previsão e um provisionamento para melhorar esse cálculo pois durante uns 20 anos a sua contribuição poderia estar sendo suficiente para uma aposentadoria no teto se o mercado de trabalho fosse justo para os quarentões.
Não deveria ter uma regra um paragrafo que forçasse o empregador a ser mais justo e não fazer distinção para contratação de funcionários e funcionárias.
Vamos pensar e nos concentrar e pedir aos deputados e senadores para fazer algumas inclusões na Reforma que possa defender todos os cidadãos brasileiros.
Fiz esse breve relato para que o texto não ficasse longo e prejudicasse a leitura, pois ninguém gosta de textos longos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 HOMÍLIA DOMINICAL  24 DE DEZEMBRO DE 2023. 4º DOMINGO DO ADVENTO LEITURA DO DIA Primeira leitura -  Leitura do Segundo Livro de Samuel 7,1-...