ISTO INCOMODA OU ACOMODA AS PESSOAS QUE FAZEM SEM PERCEBER
Vou elencar aqui
alguns fatos que incomodam muitas pessoas, e para que todos possam pensar a
respeito e avaliar se é correto ou não.
É um absurdo o que
presenciamos de pessoas nas filas aguardando atendimento, e vou me restringir
apenas onde fazemos coisas do dia a dia e que tomam muito tempo de nossas
vidas.
Depois que inventaram
o rolo de senhas, em todos os lugares que entramos, precisamos pegar um numero
e aguardar:
Farmácias: Na
chegada pegamos uma senha para o atendimento, e após efetuarmos as compras mais
uma fila no caixa para pagarmos a conta.
Supermercados: Se
for comprar carnes pegar uma senha, se for comprar frios pegar outra senha,
quando finalizamos a compra, ai vem o castigo maior ficar numa fila enorme para
passar as comprar e pagarmos por ela. Isto sem contar o tempo que você perde no
estacionamento para localizar uma vaga.
Lotéricas: O lugar
que sempre fomos para fazer uma aposta neste ou naquele concurso, comprar um
bilhete, raspadinhas mil, e tantos outros, agora tem filas prolongadas por
causa dos pagamentos que os bancos que deveriam fazer e não o fazem.
Agências bancárias:
Além de pagarmos uma taxa mensal, e deixarmos lá o nosso dinheiro que provocam
lucros altíssimos, ainda temos que preencher o depósito, e ainda colocam
limites de valor para depositar em cheques, ainda temos que ficar na fila para
fazer o depósito no caixa automático. Se quiser sacar precisa ficar em outra
fila no caixa de saque, e se por ventura quiser cheques vá para outra fila no
caixa de cheques.
Se precisar fazer algo
dentro da agência, precisa se desvencilhar dos funcionários que os bancos
colocam para barrar sua entrada, muito bem conseguiu passar essa fase, ai vem o
próximo problema conseguir que a porta automática (que já esta extinta) o
libere para entrar não sem antes tirar tudo que tem em bolsos, bolsas, e tudo
mais e colocar no reservado e guardar tudo novamente quando estiver no lado
interno. Pensa que acabou, agora vá aguardar a chamada com a senha que a
funcionária que tentou te barrar, deu após suas explicações.
Até quando vamos
aguentar tudo isto, não dão o atendimento adequado, e pagamos ou fazemos o
trabalho que eles estabelecimentos estão lucrando e muito pior que isto, não
gerando empregos para que pudessem prestar o atendimento correto.
Gente: Vamos cuidar da
nossa gente.
Gilberto Urano Alves
Comentários
Postar um comentário