quarta-feira, 31 de outubro de 2012


ISTO INCOMODA OU ACOMODA AS PESSOAS QUE FAZEM SEM PERCEBER

Vou elencar aqui alguns fatos que incomodam muitas pessoas, e para que todos possam pensar a respeito e avaliar se é correto ou não.
É um absurdo o que presenciamos de pessoas nas filas aguardando atendimento, e vou me restringir apenas onde fazemos coisas do dia a dia e que tomam muito tempo de nossas vidas.
Depois que inventaram o rolo de senhas, em todos os lugares que entramos, precisamos pegar um numero e aguardar:

Farmácias: Na chegada pegamos uma senha para o atendimento, e após efetuarmos as compras mais uma fila no caixa para pagarmos a conta.

Supermercados: Se for comprar carnes pegar uma senha, se for comprar frios pegar outra senha, quando finalizamos a compra, ai vem o castigo maior ficar numa fila enorme para passar as comprar e pagarmos por ela. Isto sem contar o tempo que você perde no estacionamento para localizar uma vaga.

Lotéricas: O lugar que sempre fomos para fazer uma aposta neste ou naquele concurso, comprar um bilhete, raspadinhas mil, e tantos outros, agora tem filas prolongadas por causa dos pagamentos que os bancos que deveriam fazer e não o fazem.

Agências bancárias: Além de pagarmos uma taxa mensal, e deixarmos lá o nosso dinheiro que provocam lucros altíssimos, ainda temos que preencher o depósito, e ainda colocam limites de valor para depositar em cheques, ainda temos que ficar na fila para fazer o depósito no caixa automático. Se quiser sacar precisa ficar em outra fila no caixa de saque, e se por ventura quiser cheques vá para outra fila no caixa de cheques.
Se precisar fazer algo dentro da agência, precisa se desvencilhar dos funcionários que os bancos colocam para barrar sua entrada, muito bem conseguiu passar essa fase, ai vem o próximo problema conseguir que a porta automática (que já esta extinta) o libere para entrar não sem antes tirar tudo que tem em bolsos, bolsas, e tudo mais e colocar no reservado e guardar tudo novamente quando estiver no lado interno. Pensa que acabou, agora vá aguardar a chamada com a senha que a funcionária que tentou te barrar, deu após suas explicações.

Até quando vamos aguentar tudo isto, não dão o atendimento adequado, e pagamos ou fazemos o trabalho que eles estabelecimentos estão lucrando e muito pior que isto, não gerando empregos para que pudessem prestar o atendimento correto.

Gente: Vamos cuidar da nossa gente.
Gilberto Urano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 HOMÍLIA DOMINICAL  24 DE DEZEMBRO DE 2023. 4º DOMINGO DO ADVENTO LEITURA DO DIA Primeira leitura -  Leitura do Segundo Livro de Samuel 7,1-...