terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Buraco com mais de 10m deixa moradores em alerta - Jardim Filomena

Fonte: Bom Dia

Pessoas do bairro Santa Filomena, em Itatiba, cobram as autoridades, mas as melhorias nunca chegam

Mateus Trevine

Uma cratera com mais de 10 metros de profundidade está tirando o sono dos moradores da rua Filomena Zupardo no bairro Santa Filomena. Não visível para quem passa pela rua, o buraco fica atrás de cinco residências e ao lado de um córrego - que já trazia problemas aos moradores há cerca de seis anos devido ao mau cheiro. Os moradores acionaram o BOM DIA por temerem que a cratera cresça mais e atinja as residências.
Reclamações e pedidos de ajuda para a Prefeitura, Defesa Civil e autoridades políticas já foram feitos pelos moradores da região que observam a cada dia o aumento do buraco. Segundo o morador João Luciano Alves, o surgimento do grande buraco seria uma conseqüência da falta de planejamento na criação de novos loteamentos na região, já que, quando chove, o pequeno ribeirão recebe vazão de água superior ao que comporta, fazendo com que a terra seja levada, aumentando cada vez a cratera.
“Estamos preocupados com as nossas casas, já que o buraco está mais próximo de ‘pegar’ as residências. Estamos em contato com a Defesa Civil, com a Prefeitura, mas ninguém dá uma solução concreta, dizem que não é responsabilidade deles e ficam jogando o problema um para o outro” ressalta Alves.
Outro morador, João Batista de Paiva, disse à reportagem que a Defesa Civil faria uma visita técnica ao local na última quinta-feira, porém ninguém apareceu. “Há tempos os moradores estão lutando para as autoridades resolverem esta situação. Há dois anos fizemos um abaixo assinado em que mais de 100 moradores participaram reivindicando melhorias para toda a extensão do córrego, mas nenhuma obra foi realizada aqui. O tempo foi passando e o buraco aumentando” desabafa Paiva.
Para Antônio César Valentin, também morador da rua, o temor é ter que sair de sua residência às pressas. “Se a cratera continuar avançando vai atingir as casas e a Defesa Civil vai interditar. Não quero que isso aconteça. Queremos uma ação preventiva”, pede.

Opinião: PMI precisa tomar urgentes providências, vamos atender o pessoal, depois que a casa caí, ai não adianta arrumar desculpas.
Gente: Vamos cuidar da nossa gente.
Gilberto Urano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 HOMÍLIA DOMINICAL  24 DE DEZEMBRO DE 2023. 4º DOMINGO DO ADVENTO LEITURA DO DIA Primeira leitura -  Leitura do Segundo Livro de Samuel 7,1-...